Erro no Outlook – Em algumas ocasiões, o Microsoft Outlook pode apresentar erros de envio e recebimento. Saiba como entendê-los e solucioná-los.
Tópicos
1. Teste o Webmail
O primeiro passo é identificar se o problema está no serviço de e-mails ou no seu software Outlook.
Acesse o Webmail e verifique se o e-mail está funcionando por lá. Se o problema persistir, siga os passos: Não consigo acessar o webmail.
2. Procure por possíveis bloqueios
2.1 Bloqueio de Envio pelo Servidor
O envio de uma ou mais conta de e-mails pode ser bloqueado pelo servidor por diversos motivos. Através deste link, você pode descobrir se seu envio foi bloqueado, além de realizar o desbloqueio
2.2. Bloqueio de Anti-Virus e FireWall
É possível que, após atualizações, antivírus e proteções firewall acabem bloqueando a entrada e saída de e-mails. Pause o serviço de antivirus e teste o e-mail.
3. Verifique as configurações de sincronização
Para fazer uso dos e-mails no Outlook, é necessário configurar os servidores. Verifique se as configurações em seu Outlook estão compatíveis com as informadas em nossos tutoriais de sincronização:
- Outlook 2007 – IMAP
- Outlook 2007 – POP
- Outlook 2010 – IMAP
- Outlook 2010 – POP
- Outlook 2013 – IMAP
- Outlook 2013 – POP
Caso as soluções listadas acima não solucionem o seu problema de erro no Outlook , estamos disponíveis em nossos canais de suporte!