Cadastrando o remetente próprio, você poderá enviar as mensagens utilizando o seu próprio domínio. Segue abaixo os procedimentos necessários para configurar seu remetente e validar o registro de SPF:
Procedimentos:
Clique no menu em Configurações.
Assim que abrir as configurações, você irá visualizar o menu a esquerda com a opção Remetentes.
Clicando nesta opção irá abrir todos os remetentes já cadastrados.
Para adicionar um novo remetente, basta digitar o e-mail e clicar no botão Adicionar.
Assim que adicionar, será enviado um e-mail de confirmação para validar se o e-mail é verdadeiro.
Depois que adicionado e confirmado, temos que configurar o SPF no DNS do seu domínio.
Cada remetente terá suas validações de configuração obrigatória de SPF, confirmação do e-mail e a opção de DKIM.
Configuração obrigatória do SPF:
Para validar a configuração do SPF de seu domínio, você deve efetuar a configuração em sua tabela de DNS, adicionando uma entrada TXT conforme demonstrado abaixo:
Se o seu domínio já tiver um SPF configurado, basta edita-lo e incluir o código abaixo do DialMailer:
include:_spf.dialmailer.com.br
Caso não tenha nenhuma configuração de SPF, você deve adicionar um novo da seguinte forma:
SEUDOMINIO.COM.BR. 3600 IN TXT "v=spf1 include:_spf.dialmailer.com.br -all"
Assim que adicionado, você deve clicar no botão de Validar o SPF e será atualizado as validações de cada remetente.
Pronto! Depois que validado, você poderá utilizar o remetente próprio no momento da criação da mensagem.