O termo Bounce refere-se ao e-mail enviado de volta ao servidor que originou a mensagem e por vários motivos.
O DialMailer trata todos estes Bounces para garantir a eficiência na entrega dos e-mails na caixa de entrada e para evitar perdas desnecessárias de créditos de envio no futuro.
Existem dois tipos de Bounces: Os Hard Bounces e os Soft Bounces.
Tópicos
Hard Bounces:
Significa que o e-mail enviado ao servidor de destino foi rejeitado. As razões frequentes são: “A conta de e-mail não existe”, “O domínio não existe”, “Nenhum servidor foi encontrado” e etc.
- Neste tipo de Bounce, o seu contato é invalidado no sistema, para evitar que seja utilizado em outras mensagens futuras.
Soft Bounce:
Significa que o e-mail foi enviado para o servidor de destino, processado, mas por algum motivo foi devolvido. Dentro de vários motivos, os mais comuns são: Caixa de E-mail Cheia, Serviço temporariamente indisponível e etc.
- Neste tipo de Bounce o seu contato não é invalidado e você consegue utilizar em outras mensagens futuras.
Nas estatísticas de cada mensagem, você pode acompanhar os tipos de Bounce e os erros que foram retornados.
Esse artigo te ajudou?
Por favor, nos informe se este artigo te ajudou a resolver seu problema. Essa é a única maneira de melhorarmos.