Marketing de conteúdo deixou de ser tendência para se tornar realidade por mostrar, ano após ano, que é capaz de gerar resultados por aumentar a credibilidade e criar um vínculo mais forte e duradouro com o público.

Marketing de conteúdo deixou de ser tendência para se tornar realidade por mostrar, ano após ano, que é capaz de gerar resultados por aumentar a credibilidade e criar um vínculo mais forte e duradouro com o público. Nos EUA, empresas que utilizam o marketing de conteúdo obtiveram o dobro de leads em comparação com as que não utilizam, a um custo quase um terço menor. No Brasil, apenas as grandes companhias vem investindo em estratégias de conteúdo. As pequenas e médias empresas, justamente as que mais teriam a ganhar, ainda resistem em utilizá-la. A partir de um estudo realizado pela Newscred, reunimos abaixo 23 dados e estatísticas para ajudá-lo na sua decisão de incluir o content marketing em seu orçamento para 2015.

78% dos executivos de marketing consideram o conteúdo como o futuro do marketing;
79% das empresas estão adotando estratégias de conteúdo como forma de fortalecer suas marcas;
70% dos executivos de marketing consideram conteúdo mais efetivo que anúncios em revistas, mala direta, assessoria de imprensa e relações públicas;
92% dos profissionais de marketing B2B usam estratégias de marketing de conteúdo. No B2C são 82%;
Blogs geram 434% mais indexação de páginas e 97% mais indexação de links no Google;
37% dos executivos de marketing afirmam que o blog é o que mais agrega valor para o marketing;
Empresas cujos blogs são abastecidos diariamente geram cinco vezes mais tráfego para o site do que empresas que não possuem blogs;
Empresas com blogs ativos conseguem gerar 97% mais leads;
Conteúdo de qualidade aumenta engajamento e lealdade à marca;
Conteúdo interessante é uma das três principais razões pelas quais as pessoas seguem marcas nas redes sociais;
70% dos consumidores preferem conhecer marcas e empresas por meio de conteúdo do que em anúncios;
78% dos consumidores acreditam que empresas que produzem conteúdo de qualidade estão interessadas em estabelecer bom relacionamento com seu público;
68% dos consumidores gastam o seu tempo com conteúdo de marcas com as quais estão interessados;
60% dos consumidores passam a ter uma visão mais positiva da empresa após ler seu conteúdo no site;
58% dos consumidores acreditam em conteúdo editorial;
46% das pessoas afirmam que o layout do site é o critério número 1 para avaliar a credibilidade de uma empresa;
Posts com vídeos atraem 3 vezes mais links do que textos;
57% dos executivos de marketing B2B consideram SEO o maior gerador de leads e que a criação de conteúdo é a estratégia mais efetiva de SEO atualmente;
Possibilidade do consumidor avaliar e fazer resenhas dos produtos aumenta a taxa de conversão em 105%;
Consumidores que recebem e-mail marketing gastam 83% mais em suas compras;
Executivos de marketing investem 1/3 de seu orçamento em conteúdo;
54% dos executivos de marketing afirmam que aumentarão seu orçamento para conteúdo nos próximos 12 meses;
Para obter os mesmos resultados, o marketing de conteúdo necessita de investimento 62% menor do que em ações tradicionais de propaganda.

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Artigo publicado no iMasters.

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