Em primeiro lugar, para converter leads em clientes e manter um bom relacionamento com eles é fundamental saber como fazer e-mail marketing.
Mas, para que uma estratégia de e-mail marketing seja efetiva, alguns detalhes devem ser observados.
É aqui que entra o DMARC. Ele integra essa lista de detalhes, sendo fundamental para o sucesso de uma estratégia de marketing. Para criar campanhas de e-mail marketing efetivas, você deve configurar um domínio para que os provedores de e-mail o reconheçam de forma segura.
Se você utiliza e-mail, certamente já recebeu mensagens fraudulentas, visto que essa é uma prática muito comum. A questão é que a sua empresa deve fazer o possível para garantir a autenticidade do remetente.
Aplicar as configurações de autenticação é uma tarefa fácil, mas se você não tiver o conhecimento técnico necessário, recomendamos que peça ajuda ao nosso suporte.
O que é DMARC
DMARC é a sigla para Domain-based Message Authentication, Reporting, and Conference. Trata-se de um padrão técnico criado com o objetivo de diminuir abusos e fraudes via e-mail. Isso é possível pois ele valida as mensagens enviadas e padroniza a forma com que os provedores leem e autenticam os emails recebidos. O DMARC já é amplamente utilizado, inclusive por grandes nomes como o Google e Microsoft.
Quem pode usar DMARC
As políticas DMARC estão no Domain Name System (DNS), sendo disponível para todos. Por não exigir licença ou possuir restrições, qualquer pessoa interessada pode implementar o DMARC.
Se você quer receber feedback dos provedores de e-mail que não passam na autenticação, acabar com falsificações de domínios, impacto de e-mails fraudulentos, recomendamos a implementação da política DMARC em sua conta.
Como utilizar o DMARC
- V: É a versão do protocolo. Exemplo: v=DMARC1
- P: É a política, ou seja, o que deve ser feito com seus e-mails, como: quarantine (quarentena), reject (Rejeitar) ou none (nada). Exemplo: p=quarentena
- Rua/Ruf: Você deve inserir o endereço de e-mail para qual serão enviados os relatórios. É recomendável que você crie uma conta de e-mail exclusiva para isso no seu domínio. Exemplo: rua=mailto:dmarc@seudominio.com.br
Modelo de configuração
Com base nos termos explicados acima, vamos dar um exemplo prático de como configurar o registro DMARC para sua empresa:
“v=DMARC1; p=none; rua=mailto:dmarc@seudominio.com.br”
No início, recomendamos utilizar o parâmetro “p=none”. Dessa forma, você irá apenas monitorar os e-mails para descobrir qualquer erro no registro ou nas validações e evitar falsos-positivos. Quando tudo estiver ok, poderá mudar esse valor para “p=quarantine” ou “p=reject”.
Agora que entendemos o que é o DMARC, você já pode configura-lo em sua campanha de marketing 🙂
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