Sabemos que seu mailing é precioso: é muito difícil conquista-los, mais difícil ainda mantê-los. E para perdê-los, basta um pequeno descuido. Um bom mailing custa caro – e não estamos falando de comprar uma lista com contatos, mas sim de clientes que se relacionam com a marca.
Precisamos pensar sempre em como aumentar o mailing com clientes relevantes, que estejam realmente interessados em nosso produto. Para prospectá-los, temos que oferecer-lhes pequenas “recompensas”, como conteúdo, brindes, descontos. Mostrar que é vantajoso assinar nossa newsletter. O seu mailing poderá crescer lentamente assim, mas crescerá de uma maneira mais consistente.
Depois de conquistado, seu cliente fica ainda mais exigente: ele quer um conteúdo feito para ele, buscar coisas relevantes e que ele realmente esteja procurando. Nessa hora, é importante fazer uma boa segmentação, com as preferências, geolocalização e comportamento, para que o conteúdo dos e-mails seja cada vez mais “aquilo que ele quer ler”.
Ao dar a ele “aquilo que ele quer ler”, o cliente passa a ter sua marca como referência, e aí você já o conquistou e o engajou. E só se conquista o engajamento do cliente conhecendo-o bem.
É um caminho trabalhoso, mas é onde se cria um mailing forte e com alto poder de conversão. Portanto, mãos à obra e vamos converter!